Artigo

A História Contada num Capítulo - Parte IV

De repente tudo aconteceu.

A magia apoderou-se da razão, o coração daquele rapaz acordou, e o Sol aqueceu ainda mais o dia. Tudo ficou verdadeiro para aquele rapaz, as cores tornaram-se mais vivas, os seus sentidos ficaram diferentes, não era o mesmo rapaz que quase caía nas escadas, algo entrou na sua vida para sempre.

A verdade é o amor, porque todos os momentos especiais afundam-se na sensibilidade, como se aprendeu em criança. É um equilíbrio de forças que se desequilibra nestes momentos e que torna a vida especial. Aquele banco foi testemunha disso e como tal guardou nas suas pedras o testemunho dessa força, guardou um objecto daquele rapaz que ainda nesse mesmo dia, uma hora depois, daria ainda mais sentido a esta história.

O primeiro olhar foi trocado entre os dois, ele conheceu alguém que era diferente de todas as outras pessoas.

As montanhas tremeram com medo do rapaz um dia as mover para demonstrar todo o amor com toda a força que ficou guardada no seu coração.

Disseram olá, cumprimentaram-se e sem saber o que dizer, ele perguntou-lhe se lhe estava a correr bem o dia. Ele tinha ficado sem palavras, talvez corado, vermelho, porque nem ele próprio sabia realmente o que estava a acontecer dentro dele. Ele era tão insignificante ao lado de tanta beleza, de tanta perfeição acumulada numa pessoa.

No entanto o melhor ainda estava para vir, ele viria a apaixonar-se pela sua personalidade ao falar com ela.

Decidiram entrar naquele prédio junto ao banco, era o sítio onde ela teria que ir. Teria de falar com um professor pois tinha marcada uma reunião para verificar um trabalho, que teria de concluir. Ele acompanhou-a, abriu-lhe a porta e entraram. Ele sentiu ali que encontrara alguém para acompanhar durante a sua vida, e não apenas para lhe abrir a porta naquele dia.

A porta era a entrada de um Mundo onde ele apenas dava os primeiros passos.

12 JAN, 2017 0

Deixa o teu comentário